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Quebrar na segunda geração não precisa ser o destino da maioria das empresas familiares. Quatro atitudes ajudam a blindar o futuro do seu negócio
Como criar um novo produto ou serviço, por exemplo, não é tarefa simples
Em minha jornada profissional, além de psicologia, fiz inúmeros cursos na área comportamental e, mesmo assim, sempre me questiono se estou sendo coerente no que falo, escrevo ou penso sobre o tema.
Produtos cujo consumo cresce nessa época do ano, como ventilador e ar-condicionado, têm metade do seu preço equivalente a tributos
Otimizar a produtividade será a principal preocupação dos gestores, revela pesquisa
Como criar um novo produto ou serviço, por exemplo, não é tarefa simples
Você, colega administrador, já se perguntou qual a sua concepção de papel e das reais funções que lhe cabem desenvolver como dirigente?
As restituições terão correção de 6,73%, para o lote de 2017, a 101,02
Não é fácil deixar um modelo de negócio que a empresa utiliza a muito tempo, mas é necessário revisá-lo para saber até que ponto ele continua usual e coerente
O Ibovespa recuou 0,44%, fechando a terça-feira, 15/01, com 94.055,72 pontos
Na Disney, o lema do departamento de recursos humanos é: contrate por atitude
O Comitê Gestor do Simples Nacional divulgou lista com 26 atividades que não poderão mais atuar como MEI. Também foi informado o novo valor mensal da contribuição para os microempreendedores
A expectativa é de economistas do mercado financeiro ouvidos para elaboração do Relatório Focus, do Banco Central
Trabalhar mais nem sempre é a solução para quem busca resultados mais assertivos, o que deve ser avaliado é a produtividade, ou seja, a capacidade do profissional de realizar tarefas em menos tempo, sem esquecer, claro, da qualidade. “Todos nós faz
Uma pesquisa realizada pela Opinion Box mostra que mais da metade dos consumidores brasileiros (53%) já se sentiu desrespeitado por empresas das quais comprou algum produto
Está comprovado pela ciência: "o olho no olho" gera mais resultado
As pessoas iniciam um negócio com expectativas erradas, o que gera um monte de frustrações
As constantes e rápidas mudanças do consumidor são o que, de forma mais direta, impulsionam a transformação no varejo, independentemente do segmento.
A autoconfiança permite que o empreendedor tome uma ação decisiva, e ação decisiva é o que gera confiança.
Ter clareza e consciência é o primeiro passo para começar a mudar situações ruins no trabalho