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Estamos cercados de dispositivos que nos conectam com nuvens e que fazem a Internet das Coisas (ou IoT) e a Inteligência Artificial parte de nossas vidas.
Assistimos todos os dias empresas “quebrando”, fechando as portas, por outro lado também vemos outras ampliando, aumentado a sua participação, abrindo filiais, franquias, então isto mais do que prova que existem horizontes favoráveis, oportunidades, boas perspectivas para o desenvolvimento dos negócios e de novas idéias.
Não é de hoje que a falta de mão de obra qualificada atormenta os empresários brasileiros. Outro fator que tem tirado o sono da gestão de recursos humanos é a retenção de talentos. De acordo com a C-Suite Challenge, a atração e retenção é uma das principais preocupações dos gestores.
Conheça cinco principais pontos para tornar seu processo de negociação mais confiante e efetivo
As redes sociais são aliadas para atrair mais clientes
A falta justificada é aquela em que o colaborador avisa com antecedência o dia em que estará ausente e apresenta o atestado de afastamento por orientação médica
Assim como qualquer habilidade, a capacidade de liderança pode e deve ser aperfeiçoada
Pouca gente sabe, mas economistas adoram abelhas - ou pelo menos a ideia em torno delas. Não por acaso, o inseto ilustra o logotipo da Royal Economic Society, associação britânica que reúne profissionais do setor.
Os sonhos da segunda geração precisam ser fruto da trajetória de vida dos herdeiros, tendo como base os contornos familiares
Fisco espera 30,5 milhões de formulários neste ano
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.
O presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) e VP da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), Fábio Queiróz, atua há 18 anos no varejo supermercadista.
Sofia Esteves, da Cia de Talentos, dá dicas de como usar as redes sociais a seu favor na vida profissional
É possível fazer das 24 horas do seu dia o bastante para viver bem e resolver todos os seus problemas?
De acordo com o art. 41 da CLT, em todas as atividades será obrigatório para o empregador o registro dos respectivos trabalhadores, no livro ou ficha individual respectivo.
A flexibilização é um modelo de trabalho em que os funcionários não têm um horário fixo para a entrada na empresa
Existe muita verdade por trás do ditado “Pessoas não deixam empregos ruins. Elas deixam chefes ruins”. Com mais frequência do que se imagina, não é porque o emprego paga mal, mas sim porque os funcionários sentem-se desvalorizados e desprestigiados. Mas o que um chefe pode fazer para deixar seus funcionários felizes? Muitos gerentes pensam que seu trabalho é apenas fornecer um salário, mas isso não é o suficiente se você quer seus funcionários engajados e produtivos no negócio.
Quem não entregar pode receber multa, perder o direito a benefícios do INSS e ter o registro da empresa cancelado
A fidelização geralmente oferece benefícios e recompensas para que o consumidor utilize ou compre determinado produto/serviço mais de uma vez
A regra de ouro “colaboradores felizes, clientes felizes” — é a mais pura verdade, especialmente na indústria de serviços de TI. Contratar o talento técnico de negócios ideal é um fator de sucesso incontestável, mas muitos se esquecem de que habilidades humanas dos colaboradores, os atributos pessoais, são as que geralmente vão criar ou destruir uma cultura e se tornar o diferencial na experiência do cliente.