Quem determina o seu valor profissional?

Quem determina o seu valor profissional?

"Gente é que faz tudo o que é útil para a empresa atingir seus objetivos"

 Perceba uma coisa: se o seu patrão pudesse fazer a empresa andar sem funcionários, ele faria. Mas ele não pode. Ele precisa das pessoas. Gente é que faz tudo o que é útil para a empresa atingir seus objetivos. Mas há os que fazem coisas inúteis e jogam seu tempo no lixo. 

É um tanto complicado pensar em si mesmo como a engrenagem de uma máquina. Mas esta é a melhor imagem das pessoas trabalhando juntas em qualquer organização. E quando uma engrenagem estraga ou se desgasta, ela deve ser trocada. Caso permaneça ali, compromete o processo inteiro e as demais engrenagens. 

Agora me responda: quanto você vale? Quem é que determina o seu valor de mercado? 

A resposta é só uma: você mesmo!!! 

Da próxima vez que você quiser pedir aumento de salário, pergunte-se, antes, o que você tem feito para valer mais, ou como as suas ações justificam o aumento desejado. 

A responsabilidade é sua. Você deve construir o seu "preço" e o seu "valor". 

Esta realidade se amplifica muito com os colaboradores que ocupam cargos de liderança. Certamente você conheça algum bom gerente – que conduz sua equipe de modo respeitável e eficiente, atingindo metas e superando crises. Pois então veja tudo o que este gerente tem de bom e o imite. E se houver outros pontos a serem observados, como sua postura, modo de vestir-se e de se apresentar, idem. 

Revise-se sempre. Acrescente valor à sua imagem. Porém, nunca deixe de lado ou para trás o seu conteúdo. Estude, leia, conheça, pesquise, recicle-se. É um constante e ininterrupto investimento... e, na verdade, o mais lucrativo de todos os que você pode fazer. 

Compartilhar