Vocação ou oportunidade?

Vocação ou oportunidade?

Realizar o sonho do negócio próprio ou buscar uma alternativa quando o mercado de trabalho não está favorável?

 Realizar o sonho do negócio próprio ou buscar uma alternativa quando o mercado de trabalho não está favorável? Existem empreendedores com os dois perfis. Empreender é uma arte. Exige disciplina, foco, disposição para investir, capacidade de planejamento e fôlego para superar os desafios de um país burocrático, com política tributária pesada e gaps de mão de obra qualificada.

Com tudo isso, empreender continua sendo a opção de 10 em cada 100 brasileiros. Talentoso, criativo e batalhador, o brasileiro busca um caminho que possa lhe trazer satisfação pessoal e renda digna. Os jovens têm se mostrado cada vez mais inclinados a empreender, enxergam nesse meio uma oportunidade de construir seu próprio emprego.

Uma combinação de desafios e oportunidades. O caminho de um empreendedor é assim. Para quem começa um negócio próprio ter algum conhecimento de gestão e cercar-se de bons assistentes e profissionais pode ser a chave de uma evolução mais rápida e mais consistente.

Nessa hora, ter uma boa retaguarda gera condições para o empresário focar no que importa: construir um negócio próspero, alavancar sua marca e conquistar mercado. Com mais de 20 anos de experiência à frente de um empreendimento que tem por missão prestar serviços e soluções para empreendedores e profissionais liberais, observo que muitos sonhos se perdem no caminho por conta da dificuldade de agir isoladamente, lidar com a rotina e os compromissos do dia a dia.

Ser um parceiro facilitador é a principal missão de um escritório virtual. Atentos a isso, nós, empresários desse nicho, temos empenhado recursos e vontade para ampliar a gama de serviços. Como diretora de uma empresa da área, posso garantir que o compromisso com a interpretação das necessidades dos clientes e a rápida adequação de uma rede de soluções está na minha pauta diária.

Endereços privilegiados nos grandes centros de negócios do país, com ambientes requintados e bem estruturados tecnologicamente. Salas desenhadas para cada finalidade: reuniões, treinamentos, encontros de áreas comerciais; linhas de telefone exclusivas, caixa postal personalizada, secretárias bilíngues, serviços de apoio e assessoria contábil e jurídica. Para cada empreendedor, temos um plano apropriado para suas necessidades e orçamento.

O mercado evolui, nós também. O mercado de business center precisa acomodar e dar suporte aos empresários e profissionais liberais que buscam essa alternativa para desenvolverem seus respectivos negócios.

Nossa busca por escritórios bem localizados e serviços premium é constante. Afinal, os empreendedores movimentam a economia do país; pequeans e médias empresas têm sido as grandes responsáveis pela geração de emprego, e o reconhecimento dessa realidade já movimenta ações mais efetivas por parte da Secretaria da Micro e Pequena Empresa na desburocratização da vida desses empreendedores. Espero que as mudanças aconteçam, que mais talentos possam ter a oportunidade de transformar um sonho em um negócio próspero.

E assim possamos seguir em frente no nosso compromisso de ofertar as melhores soluções para os empreendedores do Brasil e empresas de outros países que chegam, a cada dia, para atuar e gerar valor em nosso mercado.

Compartilhar