3 passos para deixar de ser perfeccionista

3 passos para deixar de ser perfeccionista

Estar em controle de todas as situações nem sempre é saudável para você e o seu desenvolvimento profissional.

Muitas pessoas sentem a necessidade de estar em controle de todas as situações, mas nem sempre isso é possível. A vida é uma roda de eventos e pode nos surpreender a cada segundo, e se você não está pronto para esse "trampolim de mudanças", você não terá facilidade em se adaptar ao que aconteceu. A seguir, confira 3 passos para deixar de ser perfeccionista:

 

1. Libere o seu lado artístico
Liberar o seu lado artístico vai ajudar você a deixar de ser perfeccionista porque a arte não é perfeita, e sim um reflexo dos seus sentimentos e opiniões. Você pode secretamente gostar de desenhar ou escrever poesias, e não importa qual seja a forma que você encontre para lidar com a arte, desde que você expresse o que quiser.

 

2. Aceite os erros
Você vai errar eventualmente. Nós somos seres humanos passivos de falhas e não vale a pena se deixar abater por qualquer erro cometido. Quando você cometer algum deslize, lembre-se de que todos aqueles que você conhece já erraram em algum ponto da sua jornada. Aprenda com o seu erro.

 

3. Seja grato
A gratidão deve ser parte da sua vida. Por mais que você sofra desapontamentos, existem muitos aspectos pelos quais você deve ser grato na sua vida. Perceber as coisas boas que o cercam vai ajudar você a entender que às vezes é bom “perder o controle”. Aceite as mudanças de eventos que acontecem na vida e esteja preparado para ser uma pessoa mais feliz e agradável.

Compartilhar