Infectado, site da Vivo "ajuda" a roubar senhas bancárias

Infectado, site da Vivo "ajuda" a roubar senhas bancárias

O site da operadora de telefonia móvel Vivo sofreu um ataque anteontem e passou a roubar involuntariamente senhas bancárias de seus visitantes.

O site da operadora de telefonia móvel Vivo sofreu um ataque anteontem e passou a roubar involuntariamente senhas bancárias de seus visitantes. Divulgada em blogs de especialistas em TI (Tecnologia da Informação), a falha foi corrigida na madrugada de ontem.
Criminosos virtuais instalaram na página da operadora um "malware" -código malicioso que convidava os visitantes a executar determinado comando. A partir daí, quando o usuário visitasse site de bancos, cairia em páginas falsas que servem apenas para copiar senhas.
"O motivo [do ataque] é o mesmo de sempre: tentar ludibriar os usuários para obter acesso às contas bancárias. O site da Vivo foi escolhido por ser um portal com bastante tráfego", diz Rafael Santos, 27, gerente de TI de Porto Alegre, que comentou a falha em seu blog.
A Vivo sugere a quem acessou o portal entre 16h de anteontem e 0h50 de ontem evitar entrar em sites bancários até realizar uma varredura no computador.

Compartilhar